PROJETOS PEDAGÓGICOS


FILOSOFIA DO TRABALHO PEDAGÓGICO:

  Enquanto instituição formadora do Programa de Aprendizagem o ISBET CAMAÇARI-BA busca oferecer ao jovens entre 14 a 24 anos a oportunidade de crescer enquanto profissional e cidadão consciente de seus direitos e deveres.  Por meio de formações que contemplam os conteúdos exigidos pelo Ministério do Trabalho  e Emprego, atualmente pretende-se desenvolver os jovens não só sob a perspectiva conceitual, mas  a prática pedagógica visa estimular através do protagonismo juvenil nos projetos organizados o fazer, o conviver, e a reflexão para a construção de si enquanto agente de modificação do sua realidade. 

Por meio de exposições participadas, dinâmicas e atividades que exigem cooperação trabalho em grupo, argumentação, resolução de conflitos, percebe-se a evolução das turmas da aprendizagem e o aparecimento do questionamento critico, como consequência das inter-relações construídas neste espaço.Através das visitas técnicas a equipe pedagógica em Camaçari visa oferecer aos jovens propostas que promovam a observação prática do que discutido em sala de aula e da sua prática na empresa, acompanhadas por atividades teóricas de complementação que estimulem a produção teórica.



REGISTRO DAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS:



VISITA TÉCNICA DIRECIONADA Á ETERNIT

PROPOSTA:
Realizar uma visita técnica para proporcionar aos jovens aprendizes uma oportunidade de observar na prática os conceitos de saúde e segurança no trabalho, desenvolvidos em sala melhor relacionando teoria e prática.
PUBLICO ALVO:  
Jovens da turma básico 01  e Auxiliar de Logística.
OBJETIVOS:
  • Promover uma atividade externa onde os jovens possam perceber a relação entre a teoria trabalhada em sala e a prática de trabalho;
  • Promover a integração no grupo com uma visita externa;
INSTITUIÇÃO VISITADA: 
Fábrica Da Eternit Em Simões Filho.

METODOLOGIA DE TRABALHO: 
Após a conclusão do módulo de saúde e segurança no trabalho, visitaremos a fábrica da ETERNIT para conhecer a estrutura da fábrica, seu sistema de produção, e suas ações de responsabilidade social, além de na prática perceber a utilização de EPI’S, e as demais ações estruturadas pela comissão interna de prevenção de acidentes.
RECURSOS
  Comunicação impresso para que os jovens assinem;
  Cartaz (Em oficio) para divulgação interna.
 Realização da visita técnica: 08.08.2013

INSTRUTORA PEDAGÓGICA: Carolina Moreira.





VISITA TÉCNICA DIRECIONADA À FABRICA E AO CENTRO CULTURAL DANNEMANN


PROPOSTA:
Realizar uma visita técnica para proporcionar aos jovens aprendizes uma oportunidade de observar na prática os conceitos abordados em sala pelo instrutor, para a partir dos exemplos gerar uma aprendizagem significativa.



PUBLICO ALVO:Jovens aprendizes da turma aux. Administrativo 01, aux. De logística e CML01.
OBJETIVOS:   Promover uma atividade externa de observação onde os jovens possam perceber a relação entre a teoria trabalhada em sala e a prática dentro de uma organização;   Promover a integração no grupo com uma visita externa;
   Ampliar o lastro cultural dos jovens a partir do contato com um município que historicamente foi instituído como Monumento Nacional e símbolo das lutas pela independência da Bahia.
INSTITUIÇÃO VISITADA:
CENTRO CULTURAL DANNEMANN / FÁBRICA DANNEMANN

METODOLOOGIA DE TRABALHO:

Realizaremos a visita ao centro cultural e a fábrica, posteriormente visitaremos a cidade onde discutiremos ao ar livre alguns aspectos relacionados a história da cidade e a estrutura econômica que historicamente movimentou o município.
RECURSOS:
ü  Comunicação impresso para que os jovens assinem;
ü  Cartaz (Em ofício) para divulgação interna.
ü  Emissão de autorizações para os pais dos jovens que são menores de idade;
CRONOGRAMA:
09.07 – Divulgar o comunicado e passar a lista de assinatura.
16/07- Devolução das autorizações;
23/07- Realização da visita técnica;
                                                                          INSTRUTORA PEDAGÓGICA: Carolina Moreira

Este é o aviso do mural interno, Planejamento  pedagógico sob posse do coordenador.




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